Pedro Cavalcante Falcão de Muriaé foi o palestrante convidado desta segunda-feira (04/03) para dar continuidade aos estudos da II Semana Espírita de Bicas com o tema: “Saúde e Espiritualidade”.
Pedro começou seu estudo definindo a vida através das palavras do espírito Emmanuel – guia do médium Chico Xavier – como a experiência digna da imortalidade; uma experiência que se alonga por toda a eternidade.  Estabeleceu um paralelo na concepção de saúde do ponto de vista material levando em consideração o conceito proposto pela OMS (Organização Mundial de Saúde) desde 1948 como sendo o completo bem-estar físico, mental e social e no âmbito espiritual a saúde como a perfeita harmonia da alma na definição de Emmanuel. Segundo o autor espiritual para a obtenção dela ainda há a necessidade da contribuição preciosa das moléstias e deficiências transitórias da dor que segundo os amigos espirituais é onde reside o processo de cura. A dor por este aspecto seria um mal necessário porque nos ajudaria a restituir a perfeita harmonia da alma.
         “A sociedade terrestre encontra-se enferma e necessita sofrer processos de cura” fazendo alusão a citação do espírito Joanna de Angelis ao considerar ainda que a agressividade, a violência, a perversidade, a criminalidade revelam a nossa falta de saúde. E para esse processo de cura a humanidade necessita do terapeuta Jesus através da terapia do Evangelho.
         Aprofundando-se no tema o orador ainda ressaltou que somente transformando nossos defeitos em virtudes é que nós vamos transformar a nossa jornada na busca pela perfeita harmonia da alma.
         A II Semana Espírita de Bicas continua nesta terça-feira com o orador Eduardo Felthes de Barretos – SP com o tema:  “Vida em Família”.