Doçura, ternura e muito amor como bagagem fez com que a expositora Ana Guimarães fosse aplaudida de pé após falar do Tema: “Ser Espírita”


Emocionados não houve quem conseguisse conter as lágrimas após comovente estória da vida real narrada pela oradora Ana Guimarães do Rio de Janeiro para introduzir o tema “Ser Espírita” do penúltimo dia de palestras da Semana Espírita de Bicas.

Ana, espírita de longa data, conhecida expositora e conferencista no Brasil e no exterior com uma voz doce carregada de forte carga emocional e firme ao descrever os Postulados Espíritas comoveu a todos os que compareceram ao Pallazo de Fiori na noite de nove de março.
“Ser espírita é fazer como Santo Agostinho uma reflexão comportamental, uma análise profunda do que fiz ontem e do que eu possa fazer hoje”. Ana continuou levando todos a uma reflexão sincera quando perguntou ao público: “Você realmente crê na imortalidade da alma?” ...porque se eu tiver certeza a primeira coisa que eu tenho que fazer é domar minhas tendências negativas”. Ana ainda aprofundou-se no tema tratando da caridade. Perguntou novamente ao público utilizando-se da pergunta 886 de “O Livro dos Espíritos” – Qual o verdadeiro sentido da caridade? Em que os espíritos respondem a Kardec: benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas.
A palestra de Ana Guimarães a cerca do tema “Ser Espírita” foi o coroamento da retomada da Semana Espírita de Bicas.