Wanderson Lacerda da cidade de Juiz de Fora foi o expositor do tema: “Deus, Cristo e Caridade” desta quinta-feira

Convidado a subir à tribuna pelo amigo de ideal espírita, Vinicius Lara, um dos responsáveis pelo Movimento de Retomada da Semana Espírita, Wanderson Lacerda, da vizinha cidade de Juiz de Fora, foi o palestrante do tema da noite: “Deus, Cristo e Caridade”.
Wanderson que é grande trabalhador do Centro Espírita “Fé e Caridade”, instiuição centenária de socorro e amparo espiritual de Juiz de Fora, coordena vários núcleos de estudo e é também responsável por exposições doutrinárias pelo Brasil em nome do Espiritismo.
Iniciou o estudo da noite dizendo que a idéia da divindade, sempre foi alvo de todas as civilizações e com o passar dos séculos as pessoas tinham sempre em mente a exitência de Deus. No transcorrer do trabalho utilizou-se da pergunta feita por Kardec aos espíritos: Que é Deus? – onde os espíritos respondem - inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. Por vários momentos da palestra, levou as pessoas da plateia a refletir sobre algumas questões do tipo: Como você crê em Deus? Como você se relaciona com Deus? Asseverou que o vínculo com Deus é exercitado no Honrar pai e mãe: são os pais que nos colocam em contacto com a sabedoria para o amor. E é Jesus quem estabelece os padrões do amor para que possamos vivê-lo.
Só vamos entender Jesus e Deus, diz Wanderson, através da caridade. Perdoando, amando, sendo pacientes, ouvindo ... temos muitas formas de fazer a caridade acrescenta: a prece por um necessitado, um pensamento de amor direcionado ao semelhante. É preciso que enfrentemos as nossas dificuldades para servir no amor, concluiu.
Wanderson sintetizou seu trabalho dizendo-nos: “Deus, Cristo e Caridade é uma expressão extremamente feliz, indiscutivelmente de nível superior porque ela apresenta uma síntese dos ideais do Ser Humano. Fala da sua origem, fala da sua condição espiritual e fala do seu destino. Então nós somos a origem Deus, a nossa condição de um dia, que é o nosso vir a ser enquanto Cristo e o nosso destino espiritual que é o AMOR FRATERNAL de natureza cósmica, de natureza universal que é a essência da caridade”.