Entrevista no face

Perguntado sobre a impressão que está tendo da Semana Espírita de Bicas o expositor Célio Faria responde:

Célio: - Particularmente pelo o que eu vi eu fiquei muito emocionado. É um grande incentivo aos iniciantes porque atrai as pessoas. Esclarece muito as pessoas visto que o Espiritismo tá na moda, ... a espiritualidade. A impressão que eu tive foi das melhores possíveis. Percebemos os amigos espirituais como o Dr. Bezerra de Menezes, Dr. Ivon Costa, José Grosso, a presença de João Cabete inspirando. Isso prá nós é muito valioso. Nós desejamos ao povo biquense que continue trabalhando dessa forma porque isso é servir Jesus através do Espiritismo.

De onde vem a inspiração para trabalhar com humor as verdades espirituais de forma tão contundente?

Célio: - Foi através do sofrimento. A Dona Yvone do Amaral Pereira certa feita me disse que eu não deveria apresentar o Espiritismo com ar de sofrimento porque foi a minha grande liberdade. Eu por ter sofrido um processo obssessivo pois quase suicidei era prá tomar medicamentos controlados e hoje através do Espiritismo eu não tomo nada, seria para mim apresentar com alegria, apesar de uma confrade nos ter dito “você faz-nos rir mas em nenhum momento a gente vê você sorrir. Existe uma compenetração de pensamentos com os amigos espirituais, na qual a gente aprende a passar isso de uma forma mais suave. Até também para despertar um pouco do sono, do cansaço porque nós às vezes vínhamos para cá depois de uma carga de trabalho e às vezes esta carga de trabalho foi excessiva e com isso a gente pode perder grandes oportunidades. E quando a gente dá uma gargalhada a gente libera o que a gente aprendeu através da risoterapia: a serotonina. Eis porque a gente trabalha parcialmente desta forma dividindo entre humor, a reflexão e pelo próprio sentimento de bondade, de gratidão pelo Espiritismo.

Célio encerrou dizendo: “ A impressão que eu tenho é que aqui será realmente um foco de luz se as pessoas estiverem cada uma com a sua cota de trabalho em dia... Ao povo biquense em geral a gente deseja muita paz e muito trabalho porque é assim que a gente pode florescer no chamado terreno onde as flores da conquista dependerá muito dessa nossa força de vontade ... da determinação, da fé e da continuidade porque só assim a gente vai passar um exemplo pras nossas próximas gerações. Se o pai e a mãe não trabalham como é que o filho vai trabalhar? Esse é o recado até para os evangelizadores, porque é através deles é que se adquire o próximo trabalhador. Temos que acreditar nos nossos jovens porque serão os nossos continuadores.